segunda-feira, 12 de julho de 2010

A roda gigante está girandoooooo

Não resisti a passar aqui e contar as boas novas.
O Bruno mostrou-me hoje o primeiro resultado da tentativa de adaptação dos meus sonetos em canção.
A partir do soneto ele criou outra letra... e sou obrigada a dizer que me apaixonei à primeira vista.
Bem, se vai ficar essa letra ou ela será ainda lapidada pelas exigentes mãos do Vê eu ainda não sei... mas estamos agora em busca de uma melodia... daquelas com uma frase que se repete ciclicamente, como pede a ideia central da canção.
Curioso pra saber o resultado a que chegou o Bruno?
Aí vai... saboreie.
Eu AMEI.

Quantas voltas nós damos?

Quanto tempo nós somos?
Quando é que nós vamos descer?

Quanto mais rodamos
Mais parados estamos
Cromossomos, heranças do ser

Viver cada volta é
Uma prova da fé
É tanta saudade do chão, que pulamos...


Quanto mais nos lembramos
Esquecemos dos planos
Quando é que nós vamos crescer?


Em um ciclo constante
De uma roda gigante
Estaremos no alto pra ver?


A rotina e a beleza
Próprias da natureza
É tanta saudade da dor, que amamos...

2 comentários:

  1. gostei, mika...
    o dicionário peixeiro e outros estão aqui..

    http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2010_03_01_archive.html

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rúbia.
    A roda tá girando pra valer. O Vê já sugeriu mudanças... e eu também estou sugerindo. Quando chegarmos a um resultado, mostro aqui.
    Beijão.
    MIkaela.

    ResponderExcluir