sábado, 22 de maio de 2010

Papo com Vê Domingos sobre composição

Olhem que show de incentivo àqueles que ainda guardam suas crias musicais a sete chaves numa gaveta qualquer. Até eu me inspirei, hein? Cuidado!


Conversa entre o Vê Domingos e uma aspirante a compositora que não quer se identificar:

Anônima: Tem uma melodia que eu criei meses atrás e que sempre me assombra. Imagino uma canção... mas ainda não veio nada pra letra... imagino em inglês, na verdade... não sei pq, só que ao mesmo tempo em que gosto dela... acho ridícula, imatura... fraquinha, sabe? Afff. Acontece o mesmo contigo?

Vê Domingos: Bem, quando estou pintando, me sinto um DEUS, e naquela hora estou fazendo a coisa mais linda do mundo, mas no outro dia, quando olho a pintura, acho ridícula e me descubro novamente um simples mortal. Tenho feiro assim a vida toda, e até então tem dado certo.

Anônima: Sei. O que me incomoda, na verdade, é q o estilo do que tento criar nunca é parecido com os estilos que me fazem a cabeça. Não entendo o pq disso. Minha música devia sofrer influência do que eu gosto, certo? E a impressão que tenho é que tudo o que penso em criar, em se tratando de música, lembra aquelas baladas country norte-americanas (não necessariamente as boas). Hahahaha.

Vê Domingos: O processo criativo é complexo. Nossa arte melhor é a que nos falta! Entende?

Anônima: Acho que sim. Confesso que me sinto frustrada.

Vê Domingos: Se servir de auxílio, eu também posso me considerar frustrado, pois queria fazer música como Lenine e Zeca Baleiro, ao mesmo tempo!!! Mas sou o Venâncio, de Itajaí, São Vicente...

Anônima: Pior que ajudou, sim. Aposto que Lenine e Zeca Baleiro têm a mesma sensação.

Vê Domingos: Eis o ponto. Olha, se tem algo que não me assusta é o julgamento alheio... ninguém pode ser mais cruel comigo do que eu mesmo. Quando der errado foi azar! E quando der certo, foi pura sorte. Essa coisa de ser preciso eu não preciso!

Anônima: Uau! Tocou na ferida, agora! Vou pensar sobre isso tudo. Valeu pelo papo!!!

Vê Domingos: Valeu!



Se valeu!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário